O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Reviravolta: Ademário sai na frente na eleição do PT, mas impasse com urna leva pleito para 2º turno

O candidato Ademário Costa saiu na frente na eleição municipal do PT, porém, o pleito será decidido em segundo turno. Ademário teve 1.352 votos (49,1%) e Gilmar Santiago 977 votos (35,5%). Um impasse, no entanto, está gerando confusão na eleição e pode mudar a disputa. Isso porque a última urna não foi aberta.

Ademário Costa afirmou que está a 25 votos de ganhar em primeiro turno. “Temos uma urna que não foi apurada e a comissão organizadora decidiu não apurar, com 45 votos. Nós estamos a 25 de ganhar no primeiro turno”. Ele acusa a Executiva municipal de se negar a abrir a urna. “Porque a Executiva está com medo de ganharmos em primeiro turno. A estadual mandou abrir uma urna extra. A municipal não quer contar os votos. Vamos entrar com recurso”, afirmou.

O candidato Gilmar Santiago, informou que o a COE (Comissão Organizadora Eleitoral) decidiu não abrir a urna antes de iniciar a apuração das demais urnas. “Para começar a apuração teve que tomar uma posição em relação a urna”, disse.

Conforme informações, a Executiva Estadual decidiu colocar uma urna extra em resolução na tarde do domingo, porém nessa urna nem todos os filiados puderam ter acesso e apenas 45 votaram. Em função disso, a COE decidiu que a urna não deveria ser aberta.

Os candidatos: 

Ademário Costa já foi tesoureiro do partido, atualmente é assessor do deputado federal Jorge Solla (PT) e faz parte da corrente Avante, que conta com apoio da CNB (Construindo um Novo Brasil). A candidatura foi protocolada com o nome de ‘Movimento Fortalecer o PT’. Além de Solla, Ademário recebeu apoio dos deputados estaduais Marcelino Galo e Jacó.

Gilmar Santiago é ex-vereador da capital baiana, faz parte da corrente DS (Democracia Socialista), com apoio da EDP (Esquerda Democrática Popular) e o Movimento Muda PT. Gilmar recebeu apoio do senador Jaques Wagner, deputado Nelson Pelegrino, dentre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BNews