O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Recuperação da BA-522, em Candeias, beneficiará transporte de cargas para o Porto de Aratu

 

A BA-522, do entroncamento da BA-522 ao entroncamento da BR-324, no distrito de Menino Jesus, é uma rodovia utilizada para o transporte de cargas em direção ao Porto de Aratu, no município de Candeias. O trecho com 13,5 quilômetros de extensão será restaurado pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A obra também incluirá a implantação de uma ciclofaixa e o melhoramento na drenagem da passagem urbana de Candeias.
A publicação do aviso de licitação saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) do último sábado (08). O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca a importância da obra para a Região Metropolitana de Salvador (RMS). “Além do transporte de cargas, a restauração irá beneficiar o escoamento da produção das indústrias instaladas ao longo da rodovia e também vai melhorar a trafegabilidade de veículos que saem da capital baiana em direção a Candeias”. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 10 de junho.

Na região, outra ação realizada pela Seinfra é a reconstituição de aterros no Semi-anel Viário de Candeias e na BA-522, entre a BR-420 e Candeias, passando por Dom João. Os serviços se encontram com 65% de execução e devem ser finalizados no mês de junho. Atualmente, a etapa de drenagem com a construção de sarjetas é feita no semi-anel viário de Candeias e a terraplanagem e a pavimentação em dois pontos da BA-522 estão em andamento.