Importante colégio eleitoral da Bahia, Camaçari ferve no período que antecede o pleito de 2024. Na tarde desta segunda-feira (25), uma reunião do grupo do prefeito Elinaldo Araújo (União Brasil) com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, afunilou a disputa interna no UB.
Quatro integrantes da base de Elinaldo retiraram suas pré-candidaturas para a sucessão municipal. Com a definição, seguem no páreo o vice-prefeito José Tude e o presidente da Câmara Municipal, Flávio Matos, ambos do União Brasil.
Deixaram a disputa o vereador e líder do governo na Câmara, Junior Borges; o secretário de Saúde, Elias Natan; o secretário de Esportes, Jorge Curvelo; e o diretor-superintendente da STT, Helder Almeida. Eles destacaram que a retirada da pré-candidatura ocorreu para facilitar a escolha do nome que vai representar o grupo e salientaram a importância da unidade da base de Elinaldo nas eleições.
O nome para a disputa eleitoral do próximo ano deve ser definido até o mês de dezembro e referendado até junho, quando começam as convenções partidárias. “Nós vamos, a partir de agora, realizar várias pesquisas de opinião pública para que o povo de Camaçari possa indicar qual dos dois, entre Tude e Flávio, deve representar o nosso grupo”, afirmou Helder, que é presidente do União Brasil de Camaçari.
Ele agradeceu a todos que o apoiaram na empreitada e destacou que o grupo seguirá unido. “Vamos estar juntos nessa escolha. Nós precisamos manter Camaçari no caminho certo, precisamos dar toda essa sequência de trabalho que nós fizemos até agora”, frisou.
O prefeito Elinaldo Araújo afirmou que o seu grupo político só tem se fortalecido e que o afunilamento para as pré-candidaturas de Tude e Flávio é fruto do diálogo maduro e construtivo na sua base aliada. Para Elinaldo, a retirada das quatro pré-candidaturas foi um gesto de grandeza e de elevado espírito público.
“Isso é mais uma prova de que este grupo está unido e cada vez mais fortalecido para disputar a eleição e para manter Camaçari no caminho certo. Tenho certeza que o escolhido vai vencer a eleição, porque o povo de Camaçari saberá julgar quem trabalha de verdade visando o bem estar das pessoas e o desenvolvimento do município”, destacou.
No PT, os nomes que tentam se fortalecer são do secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o da deputada federal Ivaneide Caetano, esposa do ex-prefeito.
Muita Informação
More Stories
Prefeito de Salvador é sócio de investigado por corrupção.
Câmara Municipal de Camaçari tem derrota no STF, que mantém orçamento da cidade destravado
Camaçari ganha Hotel Ibis na sede do município com modelo inovador de investimento imobiliário