O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria o “Programa Seguindo em Frente”, de estágio na Prefeitura de Candeias, foi aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão ordinária realizada na terça-feira (4). A proposta teve apoio dos 16 votos que estavam na sessão e um ausente, o vereador Diego Maia, que justificou a ausência em razão de compromisso externo, inadiável, mas se lá estivesse seria mantida a unanimidade.
O programa “Seguindo em Frente” visa a contratação de 100 jovens-aprendizes de todos os cursos de nível médio e superior para atuar em secretarias e órgãos municipais.
De acordo com o prefeito, Dr. Pitagoras, o Programa Municipal de Estágio é um sonho desde a época de estudante em Candeias, que agora pode realizar, e vai possibilitar a estudantes a aprendizagem com ajuda financeira de uma bolsa que varia de R$ 250,00 para 20h semanais (Educação Profissional de Ensino Médio) a R$ 600,00 para 30h semanais (Educação Superior).[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]
O secretário da Administração, Carlos Guedes, explicou que o projeto foi idealizado pelo prefeito, Dr. Pitagoras, e desenvolvido dentro da pasta com ajuda do diretor do Departamento de Recursos Humanos, John Kleber, que juntamente com a equipe o elaborou. O estágio supervisionado com avaliação semestral vai ter a duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses.
O ingresso, que vai ser realizado por intermédio de empresa especializada, vai ser por meio de processo seletivo do qual vão constar prova escrita e análise de currículos e/ou entrevista. Das vagas de estágio, 10% (dez por cento) vão ser destinadas a portadores de necessidades especiais.
More Stories
Orgulho de ser avós de uma Joia, Um Dia dos Avós para guardar no coração!
Filho de Candeias, Sr. SinéZio, reencontra os netos Alice Bianca e João após 22 anos no Domingão do Huck
Mortes violentas aumentam em Ceará, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo em 2024