O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Camaçari: Ao apresentar indicação, vereador Marcelino pede a Caixa que congele pagamento dos moradores Minha Casa Minha Vida que estão desempregados.

[sg_popup id=”7″ event=”onload”][/sg_popup]

Não há como pagar as parcelas do Minha Casa Minha Vida com as famílias desempregadas. Os mais humildes honram seus compromissos, mas a crise financeira bateu na porta do povo brasileiro que precisa agora ter um olhar mais carinhoso dos seus governantes”, argumenta o Vereador Marcelino ao apresentar a Indicação de nº 865/2018.

O Vereador solicita que a Prefeitura de Camaçari entre em consenso com a Caixa Econômica Federal para que resolvam a situação dos moradores do Minha Casa Minha Vida que estão com as parcelas do apartamento em atraso. A ideia é que a CAIXA renegocie o débito com as famílias que já estão conseguindo se manter e que congele o débito das famílias que estão sem renda alguma. “As pessoas estão em situação de vulnerabilidade, não conseguindo arcar com as taxas por estarem desempregadas. Muitos mal conseguem pagar as contas de luz e alimentar sua família”, enfatizou.

O Minha Casa Minha Vida foi um Programa criado em 2009 e surgiu com o intuito de permitir que milhares de pessoas pudessem ter a sua casa própria através de condições especiais de financiamento. Em março de 2015, um total de 3,857 milhões de famílias já tinham sido beneficiadas pelo Programa, o que representa uma conquista do povo brasileiro. “Essas famílias não podem simplesmente serem despejadas dos seus lares. Para muitas delas essa foi a primeira casa digna na qual moraram e o direito básico a moradia deve ser assegurado”,explicou Marcelino.  

A Indicação pensada pelo Vereador Marcelino orienta ainda a intervenção da assistência social para ajudar no processo de identificação dessas famílias e que as mesmas sejam inclusas no cadastro da Secretaria de Ação Social do município.

 *Foto: Hericks Trabuco