A cidade de Madre de Deus entrará em lockdown no próximo domingo (21). É o que anuncia prefeito, Jailton Santana (PTB), que participou na neste domingo de uma reunião com líderes religiosos e membros da associação de comerciantes da cidade, juntamente com técnicos da vigilância epidemiológica e vereadores, para definir estratégias desta medida mais rigorosa, que ainda serão publicadas em decreto.
Com previsão inicial para sete dias de duração, o lockdown tem objetivo de diminuir o fluxo de circulação de pessoas nas ruas da cidade. O índice em Madre de Deus cresceu na semana passada e foi compreendido por todos os participantes da reunião que era necessário fazer o fechamento total na cidade”, disse o prefeito.
O lockdown não entrará em vigor de forma imediata para que, segundo Jailton, a população tenha uma semana de preparação. “É para a comunidade começar a fazer o provisionamento de suas casas. Para que não seja desordenadamente, nem correndo”, justificou.
Para garantir o cumprimento da medida, a Polícia Militar será acionada pelo prefeito. As empresas petrolíferas sediadas em Candeias e demais localidades circunvizinhas também serão comunicadas do lockdown. “Vamos nos adaptar e informar a todos os órgãos sobre o fechamento total”, pontuou Jailton.
Outras medidas já haviam sido adotadas pela prefeitura para conter a proliferação do vírus, como toque de recolher, higienização pública adequada para neutralizar o vírus, obrigatoriedade do uso de máscaras e distanciamento em bancos, além de campanhas de conscientização. Também foi feita testagem dos profissionais de saúde que atuam na cidade.
“O último estágio agora é o lockdown para que possamos atender a todas as necessidades de Madre de Deus, das igrejas e do comércio, para que a gente não cometa nenhum erro futuramente”, afirmou Jailton.
More Stories
Alexandre de Moraes cita Machado de Assis em decisão que determina tornozeleira eletrônica para Bolsonaro
Em pronunciamento, Lula fala em diálogo e garante defesa da economia
Bolsonaro é alvo de operação da PF em Brasília; Moraes determina uso de tornozeleira eletrônica