O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

WhatsApp escolhe Brasil para estrear serviço de pagamentos pelo app

A Mastercard anunciou nesta segunda-feira (15/6) uma parceria com o Facebook para os brasileiros enviarem e receberem dinheiro por meio do WhatsApp. Os portadores de cartões Mastercard que fazem transações bancárias com Nubank e Sicredi serão os primeiros a utilizarem a novidade.
Além de transferências, os usuários do aplicativo de mensagens também podem pagar empresas através do WhatsApp Business Application. Isso permite pagamentos digitais instantâneos de bens e serviços para pequenos negócios no Brasil.
Os titulares de cartão Mastercard podem registrar seu cartão de crédito ou débito para fazer suas compras com segurança. A vinculação do cartão de crédito ou débito preferido no aplicativo é altamente segura, garante a empresa.
A tecnologia protege as informações do titular do cartão, substituindo o número original do cartão de 16 dígitos por um número alternativo exclusivo, ou “token”, associado à conta individual de cada usuário do WhatsApp e que não funciona em outros lugares. Após a criação do token, os consumidores precisarão inserir seu PIN de segurança sempre que desejarem realizar uma transação.

 

 

 

Estadão