
O MBL Bahia anunciou que está preparando um pedido de impeachment da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a ser apresentado na Câmara de Vereadores da cidade no segundo semestre deste ano.
O líder do grupo na Bahia, Siqueira Costa Júnior, acusou a gestão da petista de cometer irregularidades e adiantou que a peça que embasará o pedido já está sendo preparada pelo corpo jurídico do MBL.
“Existem muitas ilegalidades. Moema está comprando quase 2 mil pneus e a frota da cidade [de carros oficiais] não tem nem 100 veículos. Ela vai colocar aonde esses pneus? Não foi feita licitação. Ela contratou uma empresa privada para fazer a segurança de monumentos e espaços públicos. E a Guarda Civil serve pra quê?”, questiona.
Segundo Siqueira, após a Semana Santa o grupo começará a coletar assinaturas de moradores de Lauro de Freitas. “Queremos trazer a população para este debate”.
O vereador Dr. Emanuel, um dos dois edis de oposição a prefeita, disse que as chances de um pedido de impeachment ser aceito pelo presidente da Câmara, Antônio Rosalvo Batista Neto (REDE), é baixa.
“Ele é aliado dela. Se chegar na mão dele, ele segura”, falou. “Tem muita coisa erada acontecendo em Lauro de Freitas, mas tem que ver o tipo de embasamento que haveria pra isso”, acrescentou.
O líder da oposição na Câmara, vereador Coca Branco (PPS), destacou que a base da prefeita é grande na Casa Legislativa. “Moema hoje tem 15 vereadores na base. Para a aprovação de algo assim, é muito difícil”, pontuou.
Bahia.ba
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história