O MBL Bahia anunciou que está preparando um pedido de impeachment da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), a ser apresentado na Câmara de Vereadores da cidade no segundo semestre deste ano.
O líder do grupo na Bahia, Siqueira Costa Júnior, acusou a gestão da petista de cometer irregularidades e adiantou que a peça que embasará o pedido já está sendo preparada pelo corpo jurídico do MBL.
“Existem muitas ilegalidades. Moema está comprando quase 2 mil pneus e a frota da cidade [de carros oficiais] não tem nem 100 veículos. Ela vai colocar aonde esses pneus? Não foi feita licitação. Ela contratou uma empresa privada para fazer a segurança de monumentos e espaços públicos. E a Guarda Civil serve pra quê?”, questiona.
Segundo Siqueira, após a Semana Santa o grupo começará a coletar assinaturas de moradores de Lauro de Freitas. “Queremos trazer a população para este debate”.
O vereador Dr. Emanuel, um dos dois edis de oposição a prefeita, disse que as chances de um pedido de impeachment ser aceito pelo presidente da Câmara, Antônio Rosalvo Batista Neto (REDE), é baixa.
“Ele é aliado dela. Se chegar na mão dele, ele segura”, falou. “Tem muita coisa erada acontecendo em Lauro de Freitas, mas tem que ver o tipo de embasamento que haveria pra isso”, acrescentou.
O líder da oposição na Câmara, vereador Coca Branco (PPS), destacou que a base da prefeita é grande na Casa Legislativa. “Moema hoje tem 15 vereadores na base. Para a aprovação de algo assim, é muito difícil”, pontuou.
Bahia.ba
More Stories
Candeias: Intervenção federal no Hospital Ouro Negro chega ao fim e município voltará a administrar a unidade
Jogando na Fonte: Brasil é improdutivo, empata com Uruguai em casa e perde posição nas Eliminatórias
Seleção Brasileira jamais perdeu atuando em Salvador