Para ampliar a ação das Forças Estaduais da Segurança durante o Carnaval de Salvador, 47 Portais de Abordagem estão distribuídos nas entradas dos três circuitos oficiais (Dodô, Osmar e Batatinha) na capital baiana.
Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento Escolar e supervisor das zonas de acesso ao circuito do Carnaval, tenente-coronel Edmilton Reis, os Portais implementados pela Polícia Militar aumentam a segurança nos circuitos e evitam a entrada de objetos ilícitos. “Nos Portais são utilizados detectores de metais para identificar algum material que seja proibido no evento. Além disso, câmeras de Reconhecimento Facial também estão distribuídas em pontos estratégicos para localizar foragidos da Justiça”, destacou o coronel.
Os militares também utilizam cães farejadores da Batalhão de Choque para localizar drogas no evento. No primeiro dia de festa, nos Portais de Abordagem, a Polícia Militar apreendeu 301 itens proibidos como alicates, talheres, espelhos e outros objetos, garantindo uma festa mais segura para baianos e turistas.
Operação Carnaval
O esquema especial montado pela Secretaria de Segurança Pública para as festas de Carnaval na capital e no interior do estado conta com mais 37 mil policiais e bombeiros.
Fotos: Vitor Barreto
More Stories
Salvador: Shopping conta com serviço de registro e fiscalização de CACs
Exposição “Mario Cravo Neto: Sob o Sol da Bahia” estreia na Caixa Cultural Salvador com recorte inédito do artista
Mesmo sendo a cidade mais rica da Bahia, Salvador falha na meta de alfabetização e ainda não assume totalmente o ensino fundamental