A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (31), a Operação Fair Play, voltada ao combate de crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador. A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).
Os alvos da operação são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais. O grupo é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas.
As investigações começaram após um roubo registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, quando cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro.
Vinte equipes policiais estão nas ruas da capital baiana para o cumprimento dos mandados judiciais.
Ascom-PCBA
31.10.2025



More Stories
Ex-Bope Rodrigo Pimentel elogia polícia baiana e diz que Jerônimo reduziu índices de violência
Suspeita de bomba interdita Aeroporto de Salvador
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto