Leão diz que PP não tem candidato à prefeitura e Geraldo Jr pode ser integrado

0

O vice-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico João Leão (PP) afirmou que o Partido Progressista ainda não bateu o martelo sobre quem será o candidato à Prefeitura de Salvador, durante o programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A TARDE FM.

Na última segunda-feira, 22, uma reunião da executiva estadual do partido, que contou com a presença dos deputados estaduais e federais da sigla, além do presidente da Assembleia Legislativa (Alba) Nelson Leal e do próprio Leão, havia decidido, segundo informou o deputado estadual e líder do partido na Alba Eduardo Salles, pelo nome do deputado estadual Niltinho como o pré candidato à prefeitura.

“O deputado Niltinho é uma pessoa muito querida, uma pessoa que será, sem sombra de dúvida, um excelente prefeito, se ele for candidato e se nós ganharmos a eleição. Mas nós temos outros deputados que também pleiteiam, como o deputado federal e meu filho Cacá Leão. Aí temos também a conjuntura, com algumas pessoas, lideranças, que querem vir para o partido e que nós precisamos avaliar e discutir”, explicou o vice-governador.

Questionado se entre essas lideranças estaria o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador Geraldo Júnior (SD) – que já expressou em diversas ocasiões o desejo de ser candidato a prefeito em 2020 -, o vice-governador confirmou. “Em vindo, ele (Geraldo) irá postular dentro do grupo. Geraldo pode dizer que só virá na condição de candidato ( à prefeitura), e isso nós iremos avaliar. Ele é uma grande figura e está fazendo um grande trabalho na Câmara Municipal de Salvador. Eu sou democrata, no PP, quem toma as decisões do partido é o diretório; eu não sou daquele de dizer que o candidato será fulano, muito pelo contrário”, pontuou Leão.

 

A Tarde