Pedir uma xícara de açúcar ou ovos emprestados são coisas do passado. A nova moda é perguntar para o vizinho qual a senha do Wi-Fi. É o que aponta a pesquisa TIC Domicílios 2016, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Segundo o estudo, 18% dos lares brasileiros usam a internet da casa ao lado para se manter conectado. Esse índice era de 13% em 2014.
Essa prática de compartilhamento da conexão à internet é mais comum em domicílios localizados em áreas rurais (30%) e na região Nordeste (28%), indica a pesquisa. O preço é o principal motivo para que os usuários dividam a conexão. Em 26% dos lares brasileiros, não há internet porque o serviço é caro, enquanto 18% mencionam falta de interesse.
Estes dados corroboram com o avanço do Wi-Fi nas residências brasileiras. Passou de 66% há três anos para 80% em 2016. Segundo o estudo, 36,7 milhões de lares possuem conexão à rede, representando 54% de todos os domicílios do Brasil. É um avanço de 3% em relação ao ano passado, influenciado, principalmente, pela popularização dos smartphones.
Fonte : Madre Notícias
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história