O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Pesquisa revela que 18% dos brasileiros usam Wi-Fi do vizinho

Pedir uma xícara de açúcar ou ovos emprestados são coisas do passado. A nova moda é perguntar para o vizinho qual a senha do Wi-Fi. É o que aponta a pesquisa TIC Domicílios 2016, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Segundo o estudo, 18% dos lares brasileiros usam a internet da casa ao lado para se manter conectado. Esse índice era de 13% em 2014.

Essa prática de compartilhamento da conexão à internet é mais comum em domicílios localizados em áreas rurais (30%) e na região Nordeste (28%), indica a pesquisa. O preço é o principal motivo para que os usuários dividam a conexão. Em 26% dos lares brasileiros, não há internet porque o serviço é caro, enquanto 18% mencionam falta de interesse.

Estes dados corroboram com o avanço do Wi-Fi nas residências brasileiras. Passou de 66% há três anos para 80% em 2016. Segundo o estudo, 36,7 milhões de lares possuem conexão à rede, representando 54% de todos os domicílios do Brasil. É um avanço de 3% em relação ao ano passado, influenciado, principalmente, pela popularização dos smartphones.

Fonte : Madre Notícias