O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Pesquisa Datafolha/Presidente: Lula lidera em 3 das 5 regiões do país; confira números

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira que aponta o ex-presidente Lula (PT) na liderança na corrida presidencial, com 47% das intenções de voto, contra 32% do atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), também trouxe diferentes cenários em relação as cinco regiões do país.

Conforme o levantamento, o petista leva vantagem sobre o liberal em pelo menos três delas: Nordeste, Sul e Sudeste. Bolsonaro, por sua vez, está a frente do principal adversário no Centro-Oeste e no Norte.

No Nordeste, reduto histórico do PT nas últimas eleições, Lula tem 33% de diferença em relação a Jair Bolsonaro: 57% das intenções de voto são a favor do petista, contra 24% do liberal.

No Sudeste, onde o atual mandatário venceu Fernando Haddad (PT) em todos os quatro estados da região (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo) no segundo turno, Lula tem 44% das intenções de voto contra 32% de Jair Bolsonaro.

Já na região Sul é onde o petista tem a vantagem mais apertada. Nela, a diferença é de apenas 4%: Lula tem 43% e Bolsonaro tem 39%.

O liberal, por sua vez, está na frente de Luiz Inácio Lula da Silva, na região Norte, com Jair Bolsonaro tendo 43% das intenções de voto, contra 41% do petista.

A maior vantagem de Bolsonaro está na região Centro-Oeste, onde o agronegócio é forte e o presidente tem grande apoio. Lá, Jair Bolsonaro tem 42% contra 36% do ex-presidente Lula.

Geral

A nova rodada da pesquisa Datafolha, divulgada na noite de ontem, mostrou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) está se aproximando do ex-presidente Lula (PT). O petista lidera com 47%, enquanto o adversário saiu de 29% para 32%.

No segundo turno, o ex-presidente Lula (PT) abriu 17 pontos de diferença do presidente Jair Bolsonaro (PL). O petista parece com 54% dos votos e Bolsonaro 37%. Brancos e nulos são 8% e os que não sabem são 2%.

O levantamento foi feito entre 16 e 18 de agosto com 5.744 pessoas em 281 municípios. Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, contratada pela Rede Globo e pela Folha, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-09404/2022.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bnews