O Peru desbancou o Chile, venceu por 3 a 0 e se classificou para enfrentar o Brasil na final da Copa América 2019. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (3), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para um público de mais de 33 mil pessoas.
Com Brasil e Peru classificados, esta edição da competição continental terá uma final inédita. As seleções nunca se enfrentaram na final da Copa América. Brasil e Peru jogam neste domingo (7), às 17h, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Peru dominou o jogo durante todo o primeiro tempo e fez valer a supremaci, convertendo as oportunidades em gols. Primeiro com Flores, aos 20 minutos. Cueva cruzou da direita, Carrillo desviou de cabeça e Flores, de trivela, mandou para o fundo do gol, abrindo o placar na Arena.
Mesmo depois do gol, o Peru seguiu melhor em campo e abriu 2 a 0 com naturalidade. Aos 37, Yotún ampliou o marcador! Após lançamento da defesa para Carrillo, o goleiro Arias abandonou o gol e foi driblado. A bola foi passada para Yotún, que recebeu o cruzamento, dominou, colocou no chão e encheu o pé, para estufar as redes chilena: 2 a 0.
No segundo tempo, o Chile tentou uma reação na base da pressão logo no recomeço do jogo. Aos 5 minutos, Aránguiz cobrou falta no primeiro pau, Sánchez desviou de cabeça, e a bola carimbou a trave de Gallese. O Peru respondeu aos 14 com Carrillo. Ele puxou contra-ataque, tocou para Guerrero, que cruzou para Cueva. Já dentro da área, o meia tocou para Yotún, que pegou muito mal, perdendo a oportunidade de amplicar o placar.
Aos 22 foi a vez do Chile assustar. Beausejour recebeu lançamento na esquerda, pegou de primeira com efeito e exigiu excelente defesa do goleiro peruano que, de mão trocada, evitou o gol chileno. Mais uma boa intervenção do goleiro peruano. Eduardo Vargas recebeu lançamento, saiu livre na área, se livrou dos agarrões de Cueva, mas parou em Gallese, que se tornou o nome do jogo.
GALLESE DE NOVO! Sánchez finalizou bonito de fora da área, e o destaque do jogo, o peruano Gallese caiu bonito para espalmar e evitar que o Chile diminuisse o placar. O Peru chegou ao terceiro gol com Guerrero, aos 45 do segundo tempo. Ele recebeu na frente e driblou o goleiro, dando números finais a partida. O Chile ainda exigiu mais uma excelente defesa de Gallese no final do jogo. Vargas deu uma cavadinha, e Gallese defendeu com apenas uma mão. Fim de papo em Porto Alegre!
More Stories
Tabu mantido! Bahia cai mais uma vez nas quartas da Copa do Brasil
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história
Campeonato Municipal de Futsal tem início em Madre de Deus