O deputado federal Nelson Pelegrino quer que o seu partido, o PT, “acelere” a definição do candidato a prefeito de Salvador em 2020, e defendeu, neste sábado (28), que a pauta nacional seja discutida no próximo pleito.
“Eu acho que a gente tem que definir a candidatura até dezembro. Tem que acelerar”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Para ele, a “tendência” é ter uma pulverização de postulantes no pleito porque cada sigla vai buscar se fortalecer.
Diferentemente do prefeito ACM Neto (DEM) que quer debater apenas questões municipais, Pelegrino afirma que a pauta nacional é relevante no pleito.
“Neto sempre esteve do lado errado da história. Apoiou Aécio, apoiou o golpe de Temer. É um dos principais sustentadores Bolsonaro. Isso interfere na cidade. A pauta nacional vai ser colocada porque interfere na cidade. Isso tem reflexo na saúde, na educação, na mobilidade. O prefeito de Salvador não é só gestor da cidade. É um líder político da cidade”, declarou Pelegrino, que é pré-candidato.
Bahia Notícias
More Stories
Rodoviários protestam contra redução do horário de atendimento do Hapvida
Luana do Brasil alerta para violência contra pessoas trans no plenário da Câmara de Salvador
Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito Bruno Reis discutem avanços para Salvador em reunião