Conselho Deliberativo do Vitória decidiu afastar o presidente do clube, Paulo Carneiro, na noite desta quinta-feira (2). Foram três abstenções, 76 votos a favor e 0 contra. Seguindo relatório da Comissão de Ética, os membros determinaram que PC deve se ausentar das funções por 60 dias para investigar suspeitas relacionadas a ele. O vice, Luiz Henrique Vianna Pereira, deve assumir o cargo.
A reunião realizada hoje deveria ter ocorrido no dia 23 de agosto. Os motivos do adiamento do encontro do Conselho é palco de diversas polêmicas por suspeita de um possível conchavo em favor do dirigente.
Entre as infrações a serem analisadas estão a ausência de um contrato entre o clube e a empresa Magnum, que recebeu R$ 3.586.068,00 do Vitória, adiantamento de remunerações feito por Paulo Carneiro e antecipamento do próprio dos seus ordenados. Outros pontos também são investigados.
PC tem sido alvo de protestos da torcida do Leão. Nesta quinta, a Torcida Uniformizada Imbatíveis (TUI), organizada do rubro-negro, faz uma manifestação em frente ao estádio Barradão para pedir que o dirigente deixe a presidência do clube.
“Infelizmente o Vitória elegeu um presidente que não tem competência para gerir nosso clube. Hoje estamos aqui para cobrar a saída desse ‘câncer’. Não é Paulo Carneiro que vai deixar o Vitória, é a torcida que vai tirar ele. Ele não pisa mais no Barradão. Ele é um cara ultrapassado, o rubro-negro é muito maior do que ele e ele vai sair novamente pela porta dos fundos”, afirmou um torcedor membro da Organizada
BNews



More Stories
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT