Um dos partidos que fazem parte da base de apoio a candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo do Estado, o PDT, foi punido pelo Tribunal Regional da Bahia (TRE-BA) devido a uma propaganda contrária ao também ao postulante ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues (PT).
Na representação, os advogados da coligação “Pela Bahia, Pelo Brasil”, encabeçada pelo petista, alegaram que o partido levou ao ar na televisão, no último domingo (4), uma “propaganda caluniosa, difamatória, injuriosa e sabidamente inverídica, tudo com o escopo de macular a imagem” do ex-secretário estadual de Educação.Na alegação, os defensores ainda pontuaram que Jerônimo Rodrigues não exercia o cargo de Secretário da Educação no período mencionado na propaganda.
“Até 31 de janeiro de 2019, o candidato estaria exercendo o cargo de Secretário de Desenvolvimento Rural. Consequentemente, não seria possível responsabilizá-lo pelo mau desempenho da Educação no Estado da Bahia no ano de 2018, com base em dados do IDEB”, informa outro trecho do documento.
Já na decisão, a desembargadora da Corte eleitoral, Carina Cristiane Canguçu Virgens, além de suspender a propaganda veiculada – atendendo a um pedido da defesa da Coligação de Jerônimo -, determinou uma multa de R$ 5 mil por cada representação.
Ao PDT foi dado um prazo de 24 horas para apresentar defesa.
bnews



More Stories
Deputado questiona título sensacionalista de matéria publicada pelo jornal de ACM Neto
Aline Barros e grandes nomes do gospel brasileiro se apresentam no Festival da Cultura Evangélica de São Sebastião do Passé
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT