O papa Francisco doou 100 mil euros, equivalente a R$ 556 mil na cotação atual, para atender as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A imprensa do Vaticano divulgou a informação nesta quinta-feira (9). De acordo com a Santa Sé, o valor foi destinado através da Esmolaria Apostólica, para auxiliar aqueles que estão desabrigados devido a tragédia climática.
O arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, também confirmou a informação da doação.
“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para auxiliar no que for possível”, declarou dom Jaime Spengler.
No último domingo (3), o líder da Igreja Católica já havia manifestado sua solidariedade aos afetados pelas fortes chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. “Quero assegurar a minha oração pelas pessoas do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações. Que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, disse papa Francisco.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história