O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Papa diz temer “flautista de Hamelin” associado a Milei, candidato à Presidência da Argentina

O candidato argentino tem feito diversas colocações negativas contra o líder religioso ao longo do período de campanha eleitoral

Uma semana antes do primeiro turno das eleições da Argentina, uma entrevista com o papa Francisco gravada em setembro foi divulgada pela emissora de televisão argentina Télam, nesta segunda-feira (16). Durante a conversa, o religioso rebateu críticas e fez alertas que foram associados ao candidato à Presidência do país, Javier Milei, apesar do nome do político não ter sido citado.

Ao longo da campanha eleitoral, Milei tem feito diversos ataques ao papa e se referiu ao pontífice como “o maligno na Terra que ocupa o trono da casa de Deus”, nefasto e imbecil”, assim como o acusou de “promover comunismo”, o que foi respondido por Francisco.

“Às vezes, quando me ouvem dizer as coisas que escrevi nas encíclicas sociais, dizem que o papa é comunista. Não é assim. O papa agarra o Evangelho e diz o que o Evangelho diz. Esclareço que não sou comunista como dizem alguns. O papa segue o Evangelho”, afirmou.

Ele também insinuou uma comparação entre Milei com o flautista de Hamelin – personagem principal da história de um encantador de ratos que prometeu resolver uma infestação, mas deu um golpe na população e sequestrou todas as crianças da região.

“Tenho muito medo dos flautistas de Hamelin, porque eles são encantadores. Se fossem cobras eu as deixaria, mas elas encantam as pessoas e acabam afogando-as. Gente que acredita que pode sair da crise dançando ao som da flauta, com redentores feitos da noite para o dia”, concluiu.

 

 

 

 

 

Metro 1