Novo Centro de Referência de Assistência Social é inaugurado em Lauro de Freitas

0

Moradores das comunidades do Caji, Quingoma, Caixa D’água e Vida Nova contam, agora, com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de suas residências. Localizada na Travessa Santo Amaro de Ipitanga, nº 55, a unidade é a sexta do município que vai disponibilizar serviços de proteção, convivência e atendimento integral às famílias. O CRAS Caji começa a funcionar nesta semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

O CRAS Caji será financiado pela gestão municipal, como afirmou a prefeita Moema Gramacho. “Gostaria que este espaço fosse próprio da população. Não conseguimos recursos para construir, mas investimos na implantação de mais um CRAS para servir as comunidades. Parabenizo o empenho das equipes do SUAS e de assistência social que mesmo sem um espaço físico sempre estiveram presentes aqui nesta região”, afirmou, destacando que em breve entregará os CRAS da Estação da Cidadania, em Pouco Alegre/Itinga, e do residencial Dona Lindu, que está em fase de implantação.

O novo centro será composto por uma equipe de assistentes sociais, psicólogas, coordenação, orientador social, recepcionistas, porteiros e serviços gerais, de acordo com a diretora Edna Durão. “O CRAS Caji é um ganho para a comunidade e terá um desenvolvimento participativo e de inclusão”, declarou a gestora. A casa do novo Centro de Referência dispõe de recepção, salas de atendimento e do Cadastro do Cadúnico, para grupos de convivência, e uma ampla área externa.

 

 

 

A Tarde