Moradores das comunidades do Caji, Quingoma, Caixa D’água e Vida Nova contam, agora, com um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de suas residências. Localizada na Travessa Santo Amaro de Ipitanga, nº 55, a unidade é a sexta do município que vai disponibilizar serviços de proteção, convivência e atendimento integral às famílias. O CRAS Caji começa a funcionar nesta semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
O CRAS Caji será financiado pela gestão municipal, como afirmou a prefeita Moema Gramacho. “Gostaria que este espaço fosse próprio da população. Não conseguimos recursos para construir, mas investimos na implantação de mais um CRAS para servir as comunidades. Parabenizo o empenho das equipes do SUAS e de assistência social que mesmo sem um espaço físico sempre estiveram presentes aqui nesta região”, afirmou, destacando que em breve entregará os CRAS da Estação da Cidadania, em Pouco Alegre/Itinga, e do residencial Dona Lindu, que está em fase de implantação.
O novo centro será composto por uma equipe de assistentes sociais, psicólogas, coordenação, orientador social, recepcionistas, porteiros e serviços gerais, de acordo com a diretora Edna Durão. “O CRAS Caji é um ganho para a comunidade e terá um desenvolvimento participativo e de inclusão”, declarou a gestora. A casa do novo Centro de Referência dispõe de recepção, salas de atendimento e do Cadastro do Cadúnico, para grupos de convivência, e uma ampla área externa.
A Tarde
More Stories
Candeias: Prefeitura divulga 1ª lista dos feirantes que irão atuar na Central de Abastecimento
Em nota, Acelen informa investigação sobre morte de peixes em barragem de São Francisco do Conde
LULA DEFENDE TRIBUTAÇÃO MAIS JUSTA E REDISTRIBUIÇÃO DA RIQUEZA NO BRASIL