21°C 30°C
Candeias, BA
Publicidade

Cuca deixa Corinthians após repercussão de condenação de estupro contra adolescente

Cuca deixa Corinthians após repercussão de condenação de estupro contra adolescente

27/04/2023 às 11h20 Atualizada em 27/04/2023 às 14h20
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
O treinador Cuca anunciou a saída do Corinthians após atuar em dois jogos pelo time brasileiro. A decisão, revelada na quarta-feira (26) após a classificação do clube para a Copa do Brasil, ocorre em meio a polêmica da condenação dele em um caso de estupro contra uma adolescente em 1987, na Suíça.
Cuca deixa o Corinthians após um acordo amigável com o time. O contrato dele com o clube seria até o fim do ano. Em coletiva, o técnico afirmou que iria atender o pedido da família para deixar o cargo e que vinha sofrendo ameaças nas redes sociais. Ele chegou a ser abraçado por jogadores após vencer o Remo nos pênaltis e garantir o avanço para as oitavas na competição. O nome de Cuca para o comando do Corinthians foi recebido de forma negativa por torcedores. Condenado por estupro, o treinador chegou a declarar inocência e afirmar que não foi reconhecido pela vítima como um dos abusadores. O discurso de Cuca foi desmentido pelo advogado da vítima. Agora, o técnico declarou que contratou advogados para tentar provar a inocência na Suíça. O caso ocorreu há 36 anos quando o Grêmio fazia uma excursão pela Europa. Além de Cuca, outros três atletas foram detidos. Eles ficaram presos por um mês. O julgamento, que ocorreu dois anos depois, rendeu a condenação de 15 meses de prisão aos envolvidos por atentado ao pudor com uso de violência. Nenhum dos condenados cumpriu a pena.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias