
Dentre os medalhistas baianos, estava o jovem candeense, Davi Dorea de Almeida, 17 anos, morador do centro da cidade, que esteve entre os melhores colocados recebendo medalha de bronze. Atualmente ele é estudante do 3° ano do ensino médio no SESI Djalma Pessoa - Piatã em Salvador, mas foi estudante do SESI de Candeias. "Essa é uma experiência muito importante para mim, pois é uma oportunidade de conhecer uma universidade de relevância como a Unicamp e interagir com estudantes de todo o Brasil", relatou. De acordo com o orientador dos estudantes, Raudi Silva, a inscrição para a Olímpiada e a viagem foram pagas pela instituição como incentivo no fortalecimento da educação para os alunos, e ainda relatou a nossa equipe a felicidade de ver os alunos da instituição sendo medalhitas. "Para mim, a sensação é de trabalho cumprido. Sou um professor jovem, vim de Candeias assim como ele, tudo pra gente é mais difícil. Mas ver um aluno de Candeias entre os melhores do Brasil é motivo de orgulho e muita comemoração", relatou o educador.
Mín. 19° Máx. 25°





