Atos de vandalismo foram verificadas em alguma praça da cidade Candeias, na véspera do aniversário do município, entre elas, uma praças que ainda será entregue para comunidade na próxima terça-feira, a nova praça de Caboto, antes mesmo de ser reinaugurada, já foi vítima de degradação do patrimônio público. Vândalos que não têm o que fazer, tiraram as gramas do canteiro que protege uma árvore na praça, e ainda, danificaram uma mangueira hidráulica no local. Membros da comunidade, relatam que esses vândalos não representam a comunidade e que atos como este, é de gente que não quer ver o crescimento do local.

Outro equipamento público que também foi degradado, foi o banheiro do complexo esportivo no MaleMbá que teve toda sua pia quebrada.