RMS: Loteba participa de mais uma atividade para discutir empregabilidade na região
RMS: Loteba participa de mais uma atividade para discutir empregabilidade na região
30/06/2022 às 00h29
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Aconteceu na última terça feira 28/06, na Acelen na Refinaria, reunião com os representantes do RH da empresa e o membro da equipe da Secretaria de Indústria e Comércio de Candeias, o sindicalista Loteba. O pedido foi protocolado no dia 16/03/2022, e a reunião ocorreu para tratar do perfil dos cursos de capacitação e formação da mão de obra que será utilizada no quadro direto da empresa. Loteba destacou a importância de parceria das Prefeitura com a empresa, para capacitar um maior número de moradores e ampliar o acesso as vagas de emprego. Candeias já conta com algumas escolas profissionalizantes e a Prefeitura mantém convênio com o Senai e já está em conversação para montar as grades de cursos para ser disponibilizado para a população,de acordo com o perfil da mão de obra a ser solicitado pela empresa. Durante à reunião Loteba também defendeu que o rateio das vagas por município através do sistema de intermediação de mão de obra, deve levar em consideração o número de habitantes, pois Candeias tem a maior população da região, por isso tem que ter a maior quantidade de vagas, sem tirar a oportunidade dos demais. Acelen se comprometeu também a continuar dialogando com os entes públicos e a sociedade civil organizada, buscando o desenvolvimento da região.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.