19°C 25°C
Candeias, BA
Publicidade

Campanha do Polo, da Volkswagen, é alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais

Campanha do Polo, da Volkswagen, é alvo de ataques homofóbicos nas redes sociais

11/05/2022 às 21h01
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Post da Volks nas redes sociais foi alvo de polêmica e faz parte de campanha de diversidade da empresa Foto: Reprodução Um post feito pela Volkswagen para anunciar o novo VW Polo 2023 nas redes sociais se tornou o centro de polêmica entre os internautas nas redes sociais. Isso porque a montadora decidiu escalar um casal gay para protagonizar uma campanha do seu novo veículo. Na legenda da foto, postada no Twitter, no Instagram e no Facebook, no último dia 6, a montadora diz: “Sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”. A publicação, explicou a montadora, faz parte de uma série de postagens sobre o tema da diversidade iniciado em junho de 2021 pela montadora. Mas uma série de comentários criticando e defendendo a campanha fizeram do post um dos mais comentados nas redes nos últimos dias. Somente no Instagram, foram até o momento mais de 6,2 mil curtidas e mais de 4,6 mil comentários. No Facebook, o post tem 20.800 comentários e 1.300 compartilhamentos, além de 29,5 mil reações. As reações fizeram o tema figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira. Em nota, a Volks afirmou que “a diferença enriquece e o respeito une”. A montadora disse que a promoção à diversidade e inclusão é um dos pilares estratégicos de sua marca. “A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio”, diz o texto. A Volkswagen informou que lançou uma cartilha chamada “Diversidade & Inclusão” para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas. “Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos”, destacou em nota. A companhia disse ainda que todos têm a “responsabilidade de continuar aprendendo para contribuir para a luta contra  qualquer forma de preconceito”. Há duas semanas, a empresa postou uma imagem com um casal e bandeira LGBTQIA+ com a legenda “O amor só tem um caminho: a liberdade. O Polo foi feito para você fazer o seu destino, sem medo de ser feliz”. O post tem quase três mil curtidas e mais de 500 comentários. Há seis semanas, outra campanha da marca, com mais de 800 comentários, com outro casal gay também envolveu outra marca da montadora, o T-Cross. ” Quando curtimos juntos, toda aventura fica ainda melhor. O T-Cross é o seu novo crush que está sempre ON para qualquer rolê. Escolha o destino e siga o seu caminho, com muito conforto e toda a conectividade do VW Play”.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Candeias, BA
20°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 25°

21° Sensação
1.25km/h Vento
96% Umidade
55% (0.94mm) Chance de chuva
05h54 Nascer do sol
05h17 Pôr do sol
Qui 29° 20°
Sex 28° 20°
Sáb 25° 21°
Dom 26° 20°
Seg 26° 21°
Atualizado às 23h15
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,108,73 +0,27%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Lenium - Criar site de notícias