Candeias: Prefeitura investirá R$ 15 milhões de reais na valorização do servidor
Candeias: Prefeitura investirá R$ 15 milhões de reais na valorização do servidor
20/04/2022 às 19h12
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Candeias Pitágoras Ibiapina reuniu a imprensa local para anunciar que irá dar aumento de 10% aos servidores municipais e pagamento e o piso salarial dos professores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Ensino, que trabalham 40 horas. O percentual segue a portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica. A classe que recebia R$ 2.886,24 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos) passará a receber R$ 3.845,63 (três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos). O Projeto de Lei será enviado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias para apreciação e votação dos vereadores. Caso a PL seja aprovada, a gestão vai injetar na economia local o valor de aproximadamente R$ 15 milhões anual. “Reuni minha equipe técnica e chegamos a esse valor. Esse é o percentual que pudemos chegar nesse momento. Vamos continuar trabalhando para valorizar sempre nossos servidores, sem deixar de investir em obras e ações que tantos nossa cidade clama e que viemos fase do ao longo do anos”, ressaltou. Além de Pitágoras e a vice Marivalda Silva, estiveram presentes os secretários Whashington Campos (Governo), Erinton Ramos (Administração) e Ivan Palma (Planejamento). Atualmente o município dispõe de 1800 servidores efetivos, sendo pouco mais de 800 no seguimento do magistério.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.