
Pesquisa realizada pelo instituto Opnus, contratada pelo BNews, aponta que 55% dos eleitores entrevistados na Bahia consideram que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) merece ser reeleito para um segundo mandato. Outros 41% avaliam que o petista não deve permanecer por mais quatro anos à frente do Governo do Estado.
O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (24) e apresenta um retrato da percepção dos eleitores baianos sobre a disputa pelo Governo da Bahia nas eleições de 2026.
De acordo com os dados, a parcela dos entrevistados que considera que Jerônimo merece ser reeleito supera em 14 pontos percentuais a daqueles que defendem que ele não deve continuar no cargo.
A pesquisa ouviu 1.200 eleitores em diferentes regiões da Bahia, entre os dias 17 e 22 de agosto. As entrevistas foram realizadas presencialmente.
O levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-04472/2026.
Além da avaliação sobre a reeleição de Jerônimo, a pesquisa Opnus/BNews também apresenta cenários de intenção de voto para o Governo da Bahia e outros recortes relacionados às eleições de outubro.
Mín. 19° Máx. 29°





