
O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), apresentou o prefeito de Belford Roxo (RJ), Márcio Canella, como exemplo de gestão no combate ao crime organizado e na área de segurança pública, segundo reportagem do jornal Metrópoles. A declaração foi feita durante a aula inaugural de um MBA promovido pela Fundação Índigo, braço de formação política do União Brasil.
Ainda de acordo com o Metrópoles, dias depois do evento, Canella tornou-se alvo de uma operação da Polícia Federal. Conforme a PF, um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) aponta que o grupo investigado do qual ele faz parte movimentou mais de R$ 7,6 bilhões nos últimos seis anos.
Segundo a Polícia Federal, a estrutura investigada utilizava empresas do setor de combustíveis para suposta lavagem de dinheiro e contava com a participação de agentes públicos. Durante o cumprimento dos mandados, um fuzil também foi apreendido pelas autoridades.
A investigação segue em andamento e apura a suposta prática de crimes como organização criminosa, lavagem de dinheiro, contratação direta ilegal e outros delitos que possam ser identificados ao longo das apurações. Até o momento, não há condenação definitiva dos investigados.
Mín. 19° Máx. 28°





