
O prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios, destacou os investimentos realizados pelo Time de Lula para fortalecer a educação pública na Bahia. Durante a plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) 2026, realizada neste domingo (7), em Ipirá, o gestor ressaltou a expansão da rede estadual de ensino e a transformação da infraestrutura escolar promovida pelas gestões do governador Jerônimo Rodrigues e dos ex-governadores Rui Costa e Jaques Wagner, ambos pré-candidatos ao Senado Federal.
Sob a gestão do governador Jerônimo, a Bahia atingiu a marca de 700 escolas em tempo integral na rede estadual de ensino, ampliando o conforto, a estrutura e as condições de aprendizagem para estudantes e professores.
"Esse time acredita que a educação transforma a vida das pessoas. Esse time acredita que a melhor forma de combater a violência é colocar os meninos para estudar desde cedo, na creche. Esse time acredita que tem que ter educação em tempo integral para encher a barriga de carne, de feijão, de cultura, de música. É assim que a gente vai transformar este estado", afirmou o prefeito.
Presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBahia), Sivaldo também relembrou o abandono da educação baiana sob as gestões do grupo carlista, que governou o estado por mais de 30 anos. Segundo ele, os municípios não contavam com o apoio da gestão estadual para promover melhorias nas escolas e ampliar os investimentos na área.
"Como eram as nossas escolas e como são hoje? Nosso povo ficou exigente mesmo, quer cada vez melhor e quer cada vez mais. Essas são as diferenças entre o discurso e a prática", complementou.
Mín. 20° Máx. 25°





