22°C 28°C
Candeias, BA
Publicidade

Uesb oferta mais de 200 vagas em cursos de graduação para portadores de diploma

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulga, por meio do Edital 158/2026, a abertura da seleção para portadores de diploma de curso...

12/05/2026 às 15h11
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Ascom Uesb
Foto: Divulgação/Ascom Uesb

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulga, por meio do Edital 158/2026, a abertura da seleção para portadores de diploma de curso superior para ingresso em cursos de graduação. Os interessados devem se inscrever até 26 de maio, pelo link disponível aqui . A taxa de inscrição é de R$ 100,00 e deverá ser paga até o dia 27 de maio, para a validação do procedimento.

Estão disponíveis 202 vagas, distribuídas entre os três campi da Uesb. Em Vitória da Conquista, ofertam vagas os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, História, Jornalismo, Letras Modernas, Matemática e Pedagogia.

Em Jequié, é possível ingressar nas graduações de Ciências Biológicas, Dança, Educação Física, Letras, Química e Teatro. Já em Itapetinga, as opções são Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Física, Pedagogia, Química e Zootecnia.

O processo seletivo conta com isenção da taxa para os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e atendam aos requisitos do Edital. O pedido deve ser realizado de 12 a 14 de maio, conforme orientação do documento.

A seleção –A primeira etapa será a prova escrita (redação, caráter dissertativo), aplicada no dia 7 de julho. Cada curso elencará e divulgará previamente três temas, dentro da sua área de formação, com referências de leitura. No dia da prova, um dos temas será sorteado em sala. A segunda etapa é a avaliação do histórico escolar da graduação em que o candidato se formou.

Fonte: Ascom/Uesb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias