
“A projeção para Candeias é de crescimento.” Com essa afirmação, o prefeito de Candeias, Eriton Ramos, concedeu a entrevista à Rádio Baiana FM (89,3), nesta segunda-feira, 9, onde apresentou o planejamento da gestão para 2026 e anunciou ações para o crescimento do município para os próximos anos.
Durante a entrevista, conduzida pelo radialista Carlos Alberto, o gestor destacou que o segundo ano de seu mandato será marcado por uma fase mais intensa de entregas, especialmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.
Entre as principais ações, Eriton Ramos detalhou o projeto “Candeias 70+”, que prevê ações voltadas à tecnologia, sustentabilidade, inovação e infraestrutura, que deverá nortear o crescimento da cidade ao longo dos próximos anos.
Dentro do projeto, estão previstas a reforma do Mercado Cultural, a reforma do prédio da antiga UPA, construção do Complexo Educacional Cidade das Luzes (Nova Candeias), construção de novas unidades de saúde, do Museu do Arrocha, além da implantação do CAPS Infantil e da Casa do Autista, entre outras novidades.
“Vamos preparar o município para que, quando chegar aos seus 70 anos, esteja mais cuidado e mais desenvolvido. Estamos falando no presente, mas pensando em Candeias para o futuro, entregando à população uma cidade com mais saúde e infraestrutura”, afirmou o prefeito.
A saúde seguirá como prioridade em 2026. De acordo com o chefe do Executivo, a gestão já vem realizando investimentos considerados essenciais para melhorar o fluxo de atendimentos nos postos de saúde do município, como a entrega da Policlínica, da Clínica da Mulher e do Centro de Reabilitação.
“Em 2025, investimos R$ 120 milhões na saúde, o que representa quase 20% do orçamento e mais de 1 milhão de atendimentos em urgência e emergência. Mas isso não é desculpa para não fazer mais. Estamos realizando reformas e ampliações de UBSs e já iniciamos a compra de medicamentos para os primeiros três meses do ano”, revelou.
Eriton Ramos reforçou ainda o compromisso com o cuidado aos munícipes ao anunciar a criação da Ouvidoria ‘Fale com o Prefeito’, um canal direto de escuta da população, que será iniciado pela área da saúde.
“A nossa ideia é aproximar a população do gabinete, ouvir críticas e sugestões. Vou estar pessoalmente acompanhando cada demanda. O que não vamos aceitar na nossa gestão é que a população não seja atendida adequadamente”, concluiu.
Mín. 21° Máx. 32°





