
A CNB de Todas as Lutas da Bahia, corrente ligada ao PT, elegeu neste sábado à noite (29), em plenária virtual que reuniu centenas de militantes, dois importantes quadros baianos que irão coordenar áreas estratégicas do partido em nível nacional, reafirmando a força e a qualificação da militância petista, além do enfrentamento das desigualdades.
Atual coordenador nacional do Setorial Inter-Religioso do PT, Gutierres Barbosa
foi reeleito por consenso, junto com o coletivo nacional. No Setorial de Segurança Alimentar e Nutricional, Taíse Conceição, presidenta do PT de Simões Filho, advogada e conselheira de ética do PT Bahia, venceu a disputa nacional e assumirá a coordenação pelos próximos quatro anos.
Na avaliação de Ivan Alex, dirigente histórico do PT, ex-secretário nacional de Movimentos Populares, essa conquista reafirma o papel estratégico da CNB baiana:
“Elegemos dois companheiros determinados, preparados e profundamente comprometidos com o projeto democrático e popular. Gutierres e Taíse atuarão em duas dimensões essenciais para o PT: a relação com as religiões e a agenda da segurança alimentar. São lideranças que colocam a Bahia, mais uma vez, no centro da construção nacional do partido”, disse.
Sob sua liderança, Gutierres conseguiu um avanço inédito para o Setorial Inter-religioso do PT, que aumentou de 2.500 para 10 mil filiados, além de ampliar sua organização de 12 para 27 estados da federação. É o setorial que mais cresce no país e se tornou referência na promoção do diálogo inter-religioso, da diversidade e da participação democrática.
Mín. 21° Máx. 30°





