
O estaleiro localizado em São Roque do Paraguaçu, distrito de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, será um dos três canteiros de obras da Ponte Salvador-Itaparica. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pelo secretário estadual da Casa Civil, Afonso Florence, durante a apresentação do projeto na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Segundo Florence, o Governo da Bahia negocia com a Petrobras para utilizar as instalações do estaleiro como estrutura de apoio, especialmente para a montagem de pré-moldados e fabricação de estacas metálicas. “Estamos caminhando, junto à Petrobras, uma operação contratual da concessionária com a Petrobras para a instalação. A previsão é que o espaço funcione para pré-moldados, operações e plataforma. Há, inclusive, expectativa de retomada do estaleiro São Roque”, afirmou.
O secretário destacou que a utilização do estaleiro pode impulsionar a economia da região, afetada após a queda das atividades provocada pelas investigações da Lava Jato. “Queremos retomar uma dinâmica econômica virtuosa na região”, disse.
De acordo com o CEO da Concessionária Ponte Salvador-Itaparica, Cláudio Villas Boas, a unidade de São Roque terá uma função específica na execução da obra e se somará a outros dois canteiros para acelerar a construção da ponte.
Mín. 22° Máx. 31°





