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Google proíbe impulsionamento de conteúdo político para as eleições de 2024 no Brasil

Google proíbe impulsionamento de conteúdo político para as eleições de 2024 no Brasil

25/04/2024 às 19h32 Atualizada em 25/04/2024 às 22h32
Por: Redação
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Foto: Reprodução
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A proibição ocorrerá via Google Ads (o que inclui o YouTube), a exibição junto a resultados da busca e os demais tipos de publicidades contratadas pela ferramenta da empresa. A medida ocorre após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar uma resolução para restringir o uso de inteligência artificial (IA), além de determinar a adoção de medidas de combate à circulação de fake news. A regra também tornou obrigatória a existência de bibliotecas de anúncios de conteúdo político eleitoral pelas plataformas. A resolução do TSE prevê que essa medida é “de cumprimento permanente, inclusive em anos não eleitorais e períodos pré e pós-eleições”. “Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024”, afirmou o Google, por meio de nota. “Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, completou a empresa.
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