As caravanas da Secretaria de Indústria e Comércio – Seinco, nas duas últimas edições já prestou atendimentos e orientações nos mutirões semanais de formalização de empreendedores. São diversos microempreendedores que tiveram instruções para formalização (abertura da empresa); declaração; alteração; orientação de emissão de nota fiscal e parcelamento para o cidadão. Os próximos encontros serão nas sextas-feiras, na Praça Santa Dulce dos Pobres, dia 18/02 e na Central de Abastecimento, dia 25/02.
Os encontros foram programados da primeira até a última sexta-feira do mês, em estandes montados nos principais locais públicos do município, sempre das 9 às 16h. O evento é aberto para qualquer empreendedor e microempreendedor, formal ou informal que queira participar.
A secretaria ressalta a necessidade de mostrar os direitos e deveres acerca do microempreendedor individual, quando o evento é promovido em um momento de retomada da economia, onde muitos se encontram desinformados sobre as mudanças para o ano de 2022. Além da importância de levar esclarecimentos sobre valor de faturamento anual para que sejam evitados prejuízos futuros para os MEIs.
Com informações da Ascom – PMC.



More Stories
Candeias: Servidores já receberam primeira parcela do 13º salário e terão “feriadão” prolongado
2ª edição da Festa das Crianças com Tio Cássio promete dia de diversão na Caroba neste domingo (26)
Conexão ENEM mobiliza jovens em Candeias com preparatório gratuito. Inscrições abertas para o aulão deste sábado (25/10).