As matrículas escolares para o ano letivo 2023 na Rede Municipal de Ensino em São Francisco do Conde, começaram nesta segunda-feira (12) e se estendem até o dia 22 de dezembro, com a renovação da matrícula dos estudantes que já fazem parte da rede municipal e irão permanecer na mesma escola que estava matriculado em 2022. A partir de 09 de janeiro começa o período de matrículas para estudantes novos e transferidos.
Todo processo de renovação de matrícula e matrícula inicial acontecerá de forma presencial nas Unidades de Ensino e deverá ser realizada pelo representante legal do estudante quando menor de idade ou o próprio estudante quando maior de 18 (dezoito) anos. Confira a seguir o cronograma:
PERÍODO DE MATRÍCULA ESTUDANTES NOVOS E TRANSFERIDOS 2023 – SEGMENTOS / DATAS
EDUCAÇÃO INFANTIL (CRECHE) – 13 e 16/01/2023
– ESTUDANTES NOVOS;
EDUCAÇÃO INFANTIL (PRÉ- ESCOLA) – 09 e 10/01/2023
– ESTUDANTES NOVOS;
– ESTUDANTES MATRICULADOS EM 2022 EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL QUE NÃO OFERECEM O GRUPO SUBSEQUENTE;
ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS E EJA – 11 e 12/01/2023
– ESTUDANTES MATRICULADOS EM 2022 EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL QUE NÃO OFERECEM O ANO SUBSEQUENTE;
ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS E EJA – 17 a 20/01/2023
– ESTUDANTES MATRICULADOS EM 2022 EM ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL QUE NÃO OFERECEM O ANO SUBSEQUENTE;
TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA – 23/01 e 24/01/2023
– ESTUDANTES ORIUNDOS DE OUTRO PAÍS/ESTADO/MUNICÍPIO E DA REDE PRIVADA;
– ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO QUE DESEJAM MUDAR DE UNIDADE ESCOLAR.
Obs: Para estudantes do Sistema Municipal de Ensino, da Rede Privada e oriundos de outro país/estado/município que desejam transferência por interesse próprio, ou por solicitação dos pais/responsáveis legais, deverão procurar a secretaria da escola na qual possui interesse, seguindo o cronograma de matrícula e fazer a referida solicitação. A existência de vaga na unidade escolar pleiteada constitui condição para a efetivação da transferência.
A matrícula inicial será realizada preferencialmente em Unidade Escolar próxima ao endereço de residência do educando, observando o limite máximo de estudantes por turma para a efetivação da matrícula.
Para realizar a matrícula será preciso apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
l Histórico Escolar original do estudante (para estudantes do ensino fundamental de 9 anos e EJA);
l Certidão de nascimento ou RG (do estudante e dos pais/responsáveis quando o estudante for menor de 18 anos);
l Documento comprobatório de vínculo de parentesco, tutela, guarda ou adoção;
l CPF (do estudante e dos pais/responsáveis quando o estudante for menor de 18 anos);
l 02 fotos ¾ (do estudante); OBS: Entende-se por foto recente, aquela tirada a menos de seis (06) meses antes da publicação da portaria.
l Comprovante de residência atual (2022); OBS: Entende-se por endereço atual, aquele comprovante de água, luz ou telefone emitido a menos de 03 meses (três) antes da publicação da portaria.
l Cartão de vacinação atualizado (do estudante);
l Cartão do SUS (do estudante);
l Relatório médico para estudantes com necessidades especiais;
l NIS/Bolsa Família (dos pais/responsáveis);
l Cartão cidadão e PAS (dos pais/responsáveis se houver).
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias