A Câmara Municipal de Madre de Deus reestruturou os proventos de Servidores e parlamentares numa sessão extraordinária da casa na quarta-feira (5).
O reajuste equipara os proventos dos parlamentares madredeusense com a tabela da câmara federal, que limita o salário dos vereadores de Madre de Deus em 30% do valor que recebe um deputado estadual, além disso, o percentual de aumento no salário corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos
24 meses.
Vale ressaltar, que embora o reajuste seja de R$ 1.212,32 por mês, no qual elevará o salário dos parlamentares para R$ 8.808,32. O ato não onera a população da cidade, pois o valor consta no orçamento da Câmara para o ano de 2023.
De acordo com o vereador Marden, a reestruturação é a correção orçamentária da Câmara, que estava há 10 anos em defasagem, e que os recursos são decorrentes de dotações próprias prevista na Lei Orçamentária Anual, sem gerar oneração para população, sendo ajustado de acordo ao IPCA de 2021/22.
A Câmara também aprovou o projeto de lei que estabeleceu reposição salarial dos servidores efetivos de 5%.



More Stories
Presidente do PT estadual rebate críticas e destaca avanços dos governos petistas na Bahia
“Defender a vida é tarefa estratégica do PT”, afirma Tássio Brito sobre Plano de Redução da Letalidade Policial na Bahia
Bahia na frente: Niltinho diz que Jerônimo faz o dinheiro chegar a quem mais precisa