O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva começou a ser ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro na ação em que é acusado de ter recebido R$ 3,7 milhões de propinas da OAS do caso do tríplex do Guarujá. O depoimento, marcado para às 14h, começou por volta das 14h18. Não há previsão de quando o interrogatório irá terminar, mas o petista marcou uma coletiva de impressa para as 18h. Os vídeos serão disponibilizados pela Justiça Federal cerca de uma hora depois.
Antes de começar o depoimento, ele chegou ao prédio da Justiça Federal, em Curitiba, e desceu cerca de 50 metros antes do bloqueio colocado pela Polícia Militar. Lula foi recebido por manifestantes favoráveis ao ex-presidente, que entoavam gritos em sua defesa.
O petista andou entre os manifestantes segurando uma bandeira do Brasil. Após passar pelo bloqueio, Lula acenou para os apoiadores e entrou em um carro para ser conduzido até o local do interrogatório. Acompanhavam Lula os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Lindbergh Farias (PT-RJ). O presidente do Instituto do Lula, Paulo Okamotto, o aguardava no local.
Fonte: Correio
More Stories
Pela primeira vez em duas décadas, número de fumantes cresce no Brasil
Governador participa da inauguração de novo Centro de Distribuição do Mercado Livre em Simões Filho, que vai gerar 6,5 mil empregos na Bahia
Geraldo Júnior e Adolpho Loyola se reúnem com presidente da UVB-BA