Lionel Messi vence a ‘Bola de Ouro’ pela sexta vez e bate recorde

0
Embora tenha conquistado “apenas” o Campeonato Espanhol na temporada passada, Lionel Messi voltou a sobrar na turma do futebol mundial. E, nesta segunda-feira, praticamente dois meses após vencer o Fifa The Best, o argentino levou a Bola de Ouro, entregue pela “France Football”.

Foi a sexta vez que o camisa 10 do Barcelona e da seleção conquista o prêmio, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo, que ficou em terceiro lugar. O holandês Van Dijk, do Liverpool, terminou em segundo.

— Passamos um ano em que, embora ganhando ou perdendo, foi grande. Eu me lembrava da primeira vez que recebi a “Bola de Ouro”, tinha 22 anos e vim com meus irmãos, foi inimaginável o que estava vivendo. Agora recebendo este prêmio, é um grande momento pessoal, com meus filhos, minha mulher. Em todo este tempo nunca deixei de sonhar, de seguir querendo crescer — disse Messi, que venceu a disputa pela primeira vez em 2009. Depois, repetiu a dose em 2010, 2011, 2012 e 2015.

Ontem, o craque argentino foi à solenidade acompanhado pela mulher, Antonella, e dois de seus três filhos, Thiago e Mateo.

O Globo

WhatsApp chat