O vice-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico João Leão (PP) afirmou que o Partido Progressista ainda não bateu o martelo sobre quem será o candidato à Prefeitura de Salvador, durante o programa ‘Isso é Bahia’, da rádio A TARDE FM.
Na última segunda-feira, 22, uma reunião da executiva estadual do partido, que contou com a presença dos deputados estaduais e federais da sigla, além do presidente da Assembleia Legislativa (Alba) Nelson Leal e do próprio Leão, havia decidido, segundo informou o deputado estadual e líder do partido na Alba Eduardo Salles, pelo nome do deputado estadual Niltinho como o pré candidato à prefeitura.
“O deputado Niltinho é uma pessoa muito querida, uma pessoa que será, sem sombra de dúvida, um excelente prefeito, se ele for candidato e se nós ganharmos a eleição. Mas nós temos outros deputados que também pleiteiam, como o deputado federal e meu filho Cacá Leão. Aí temos também a conjuntura, com algumas pessoas, lideranças, que querem vir para o partido e que nós precisamos avaliar e discutir”, explicou o vice-governador.
Questionado se entre essas lideranças estaria o nome do vereador e presidente da Câmara Municipal de Salvador Geraldo Júnior (SD) – que já expressou em diversas ocasiões o desejo de ser candidato a prefeito em 2020 -, o vice-governador confirmou. “Em vindo, ele (Geraldo) irá postular dentro do grupo. Geraldo pode dizer que só virá na condição de candidato ( à prefeitura), e isso nós iremos avaliar. Ele é uma grande figura e está fazendo um grande trabalho na Câmara Municipal de Salvador. Eu sou democrata, no PP, quem toma as decisões do partido é o diretório; eu não sou daquele de dizer que o candidato será fulano, muito pelo contrário”, pontuou Leão.
A Tarde
More Stories
Rodoviários protestam contra redução do horário de atendimento do Hapvida
Luana do Brasil alerta para violência contra pessoas trans no plenário da Câmara de Salvador
Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito Bruno Reis discutem avanços para Salvador em reunião