O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Lauro de Freitas recebe equipamentos para tratamento do pé diabético

Lauro de Freitas foi contemplada com um aparelho Doppler Vascular portátil, uma mesa fixa e um carro de curativos, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Na sexta-feira (8), a prefeita Moema Gramacho, acompanhada do secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro, recebeu o equipamento que permite diagnóstico de precisão em varizes e artérias das pernas, eficaz para o tratamento de pacientes com pé diabético.

Atualmente, o município atende a 3.836 diabéticos, que são acompanhados nas Unidades de Saúde da Família (USF). “Os pacientes são atendidos por médicos clínicos, recebem a dispensação de medicações e tiras de glicemia. Nas unidades também aferem regularmente as taxas do açúcar no sangue. Esses equipamentos vão permitir uma atenção melhor ao tratamento do pé diabético, melhorando a conduta terapêutica”, avaliou a prefeita.

O doppler vascular utiliza as ondas sonoras para medir e avaliar o fluxo nos vasos sanguíneos, verificando os comprometimentos existentes. “O exame é recomendado para pacientes diabéticos com o objetivo de reduzir o risco vascular do pé diabético, que é uma das complicações mais frequentes da doença e que pode ocasionar feridas crônicas, infecções e até amputações de membros inferiores”, explicou o secretário municipal de Saúde.

 

 

 

 

A Tarde