Um juiz federal do DF acaba de suspender o aumento do PIS Cofins para combustíveis, anunciada pelo governo na semana passada. A informação foi publicada no site O Antagonista.
Nesta terça-feira (25), a Receita Federal reconheceu que precisará ser refeito o cálculo que resultou no aumento do imposto incidente sobre o preço do etanol. A Gazeta do Povo, na semana passada, noticiou que o governo federal acabou elevando o tributo acima do permitido por lei. Em nota, a Receita informou que “está procedendo a atualização desses valores”.
Na semana passada, a Petrobras elevou o preço da gasolina em 1,4% e do diesel em 0,2% nas refinarias. O reajuste se deu ao mesmo tempo em que o governo aumentou as alíquotas de PIS/Cofins para os combustíveis, elevando também os preços da gasolina e do álcool nos postos já na sexta-feira (21).
A Petrobras adotou uma nova política de preços que prevê alterações frequentes nas cotações. Com o novo preço, a gasolina acumula queda de 1,28% desde o anúncio da revisão da política de preços da Petrobras, enquanto o diesel tem alta acumulada de 2,85%, segundo o Valor Online.
More Stories
Prefeitura de Candeias inicia instalação de telas de proteção no viaduto da Nova Brasília
Após voto de Fux para tentar anular julgamento da trama golpista, seguidores resgatam mensagens de Deltan sobre conversas com o ministro
Brasil sofre com altitude e encerra Eliminatórias com derrota para Bolívia; Jean Lucas faz história