O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Jerônimo volta a cobrar ACM Neto sobre denúncias contra presidente do partido, entenda o caso

Nesta sexta-feira(26), o governador Jerônimo Rodrigues voltou a cobrar do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), um posicionamento sobre as denúncias de envolvimento do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, com o PCC. Rueda é o principal aliado de Neto no cenário nacional. A cobrança foi feita durante entrevista à imprensa na cerimônia de Inauguração do Centro de Zootecnia do Senar, em Feira de Santana.

Entenda o caso.

Rueda presidente nacional do Uniao Brasil, partido de ACM Neto, é apontado como dono de aviões usados no transporte de chefes do PCC. Ele foi citado pelo piloto de um dos aviões, que durante depoimento à Polícia Federal, disse que teria conduzido pelo menos 30 vezes no avião de Rueda os criminosos identificados como “Primo” e “Beto Louco”, líderes do esquema de lavagem de dinheiro do PCC no mercado financeiro e em postos de combustíveis.

As aeronaves de Rueda, avaliadas em cerca de R$ 60 milhões, eram alugadas como táxi aéreo para o crime organizado, transportando criminosos. Não se sabe ainda se também eram usadas para transportar drogas e armas. O piloto, conhecido como Matosinho, afirmou à PF que Rueda era o chefe de um grupo que “tinha muito dinheiro e precisava gastar” na compra dos aviões.

Os jatos estão registrados em nome de terceiros e fundos de investimento com características de “caixa-preta”, dificultando a identificação dos controladores. Para Jerônimo, Neto precisa ir as redes sociais para esclarecer as acusações que envolvem o presidente do seu partido. “Houve uma denúncia, tem que ser apurado. Eu aqui lutando contra o crime organizado, ele cobrando do governador e o presidente do partido dele acusado de apoiar o crime organizado. Eu quero só que ele se posicione, não é para mim não, é para o povo da Bahia”, disse Jerônimo.