Neste domingo (4), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, para acompanhar de perto os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região. Ele foi recebido pelo prefeito Flaviano Bomfim durante a visita aos locais mais afetados pela enchente do Rio Subaé.
O transbordamento do rio deixou ao menos 80 famílias desabrigadas e provocou alagamentos em diversos bairros, entre eles Ideal, Sacramento, Candolândia e a Rua das Viúvas, nas proximidades do conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida.
Durante a vistoria, governador e prefeito destacaram a atuação conjunta dos órgãos estaduais e municipais no atendimento emergencial à população. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria da Saúde (Sesab) foram mobilizadas para prestar socorro imediato.
Foram distribuídos kits com colchões, alimentos, cobertores, lonas e itens de higiene, além de repassadas orientações sobre locais seguros para abrigo e procedimentos de evacuação.
More Stories
Mesmo sendo a cidade mais rica da Bahia, Salvador falha na meta de alfabetização e ainda não assume totalmente o ensino fundamental
Prefeita que votou com ACM Neto garante aliança com Jerónimo Rodrigues: “precisamos andar juntos”
Candeias: Prefeito Eriton Ramos participa de reunião na SEDUR para viabilizar obras de infraestrutura no município