Além de não ter vencido fora de casa neste Brasileirão, o Bahia acumula uma sequencia de sete jogos sem triunfos na competição. Nesta quarta-feira, o Tricolor encara a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30. Qualquer outro resultado que não seja a vitória, pode colocar o Esquadrão na Zona de Rebaixamento.
Sob pressão, o técnico Jorginho quer aproveitar o conhecimento que tem da Ponte, para conquistar o primeiro triunfo longe de Salvador. Ele treinou a macaca em 2013 e levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Além disso, o volante Renê Júnior, que passou pelo time paulista nas temporadas 2012 e 2016, deverá ser peça importante.
Rodrigão, recém-contratado, deve ser a principal novidade da equipe. O meia argentino Allione, que cumpriu suspensão no último domingo, está de volta. Por outro lado, Armero está vetado pelo DM, e Edson coumprirá seu quarto jogo dos seis de suspensão, em função do episódio contra o Coxa.
Provável escalação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca, Matheus Reis; Matheus Sales, Renê Júnior, Régis; Allione, Zé Rafael e Rodrigão. Téc. Jorginho
Ponte Preta
Do outro lado, um velho conhecido do Bahia. O técnico Gilson Kleina, que já comandou o Tricolor, promete algumas mudanças na equipe. Wendel deve entrar no lugar de Elton. Renato Cajá, ex-Bahia, aguarda decisão do STJD sobre o pedido de efeito suspensivo.
Com 15 pontos somados, na 13ª colocação, a Ponte quer se afastar da parte de baixo da tabela.
Provável escalação: Aranha; Nino Paraiba, Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Wendel e Jádson; Claudinho, Lucca e Emerson Sheik. Téc. Gilson Kleina
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias