O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

ISIDÓRIO FILHO DEFENDE BASE COMUNITÁRIA DA PM NO MALEMBÁ

O deputado Pastor Isidório Filho (Avante) solicitou ao governador Rui Costa e ao coronel Anselmo Brandão, comandante da Polícia Militar da Bahia, a instalação de uma Base de Polícia Comunitária de Segurança no bairro do Malembá, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Através de indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar elogiou o conceito das bases comunitárias, observando que, das 18 bases à disposição dos baianos, 13 delas estão na RMS, porém nenhuma em Candeias.
“O bairro do Malembá fotografa com nitidez a histórica desigualdade social da cidade de Candeias, município que se encontra sitiado pelo tráfico de drogas, que tem recrutado muitos jovens para o ingresso no mundo do crime e para o uso das mesmas, em especial o crack”, descreve o deputado, para quem a presença de uma Base Comunitária seria decisiva para diminuir o número de vítimas, inclusive fatais.
Isidório Filho registrou que sua iniciativa reforça solicitações anteriores, citando os pedidos do secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins, e de seu pai, o deputado federal Pastor Sargento Isidório.
Para o legislador, as bases comunitárias aliam o policiamento e o combate ao uso de drogas com ação social, melhorando ainda a economia local. “O bairro do Malembá é bastante populoso e a instalação da base da PM-BA atenderá por extensão outros bairros populosos da cidade, como Santo Antonio, Areias e Urbis”, defendeu.
Ascom Alba