O site The Intercept Brasil divulgou, nesta terça-feira, 9, uma mensagem de áudio do procurador Deltan Dallagnol supostamente comemorando o veto do Supremo Tribunal Federal (STF) a um pedido do ano passado do jornal Folha de S.Paulo para entrevistar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, desde abril de 2018.
Essa é a primeira gravação em áudio divulgada pelo site desde que começou, há um mês, a compartilhar mensagens trocadas, obtidas por uma fonte anônima, entre o ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, com procuradores do Ministério Público Federal.
Na gravação, o procurador informa a seus colegas que o ministro Luiz Fux, do STF, havia assinado uma proibição para que a entrevista de Lula fosse concedida ao jornal. Na ocasião, Dallagnol orienta os procuradores a não divulgarem a notícia, para que ela não atrapalhasse o andamento dos recursos judiciais.
A Tarde



More Stories
Presidente do PT estadual rebate críticas e destaca avanços dos governos petistas na Bahia
Edinho Silva recebe Coordenador Nacional do Setorial Inter-religioso do PT
“Defender a vida é tarefa estratégica do PT”, afirma Tássio Brito sobre Plano de Redução da Letalidade Policial na Bahia