O QUE É NOTÍCIA, VOCÊ CONFERE AQUI!

Instituto Luciana Rufino e Prefeitura de Candeias realizam o “Respeite as Mina” hoje na Praça

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), através do Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), lançará no dia 15 de setembro, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes, a partir das 8h,  a campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres no município. A campanha foi impulsionada, no município, pela coordenadora do NAM, Glória Santos, que visitou a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM/BA) buscando orientações  para viabilizar as ações no município. “O evento tem como objetivo lançar a campanha com 120 dias de ativismo e enfrentamento a violência contra a mulher em Candeias”, pontuou Glória.

A intenção do NAM é promover uma série de palestras nas escolas, PSFs, Hospital, CRAS, CREAS, dentre outros orgãos do município com intuito de sensibilizar a todos, esclarecendo sobre as várias formas de violência contra as mulheres e de que maneira de coibir. Serão quatro meses intensificando a temática  no município com a realização de caminhadas, audiências públicas e outras atividades.

Para o Prefeito, Dr. Pitágoras, esta campanha é muito importante para o município, pois visa orientar a população, em especial as mulheres. “É preciso conscientizar as mulheres. O NAM vem desempenhando um excelente trabalho  e não mede esforços para buscar orientação, ajudar as  mulheres e combater a cultura do machismo”, comenta Pitágoras.
De acordo com Glória o evento de lançamento da campanha no município, contará com a presença do Secretário Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Carlos Martins e da Secretária de Políticas para Mulheres (SPM), Julieta Palmeira.
O evento conta também com o apoio do Instituto Luciana Rufino e o Le Jose que estarão oportunizando para a mulheres uma serie de especialidades em estética, além de uma equipe de jurídica que prestará consultoria gratuita,
“O intuito é promover também a  auto estima da mulher, ela precisa se sentir cuidada e amada, quando a mulher está bem consigo tudo flui e ela se empodera mais”. frisa Luciana Rufino.
Faça uma visita e comprove as instalações e serviços do instituto, que conta com as especialidades em estética, podologia, depilação e muito mais, além de ofertar vários cursos. Rua 2 de fevereiro, primeiro andar, próximo da Cacau Show.