Pela primeira vez, a capital baiana fará compra de remédio à base de maconha. Após uma decisão judicial, a Secretaria de Saúde de Salvador (SMS) lançou, na última terça-feira (20), convocação de cotação de preço para compra do medicamento Revivid Tincture, produzido à base de canabidiol, uma das substâncias derivadas da maconha.
Conforme pontua a própria SMS, essa é a primeira vez que a prefeitura irá ofertar esse tipo de medicamento para tratamento de doenças. O paciente beneficiado pela ação judicial, que não teve identidade revelada, tem Síndrome de Dravet, um tipo raro e grave de epilepsia. Ele tinha uma média de 40 crises convulsivas diárias. Contudo, após começar a fazer uso, caiu para uma crise a cada dois dias.
Ainda não se sabe como o paciente teve acesso ao produto que não está incluso na Relação Nacional de Medicamentos (Rename), mas, após a ação judicial, a prefeitura foi obrigada a fornecê-lo.
Bahia.Ba
More Stories
Camaçari: Prefeito Caetano participa da entrega das cesta de Páscoa
Prefeito de Feira de Santana se reúne com Governo da Bahia para tratar do Programa Bahia pela Paz
Populares organizam manifestação contra blitz no trânsito de Candeias